Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista com o Leitor

Oi gente, tudo bom com vocês?? #SabrinaSatoFeelings

Palhaçadas do coloborador à parte, venho aqui apresentar mais uma de minhas colunas: A Entrevista com o Leitor!! O primeiro que terá essa honra (ou não) é Caio Graco Zeppelini, 20 anos, residente de Cabedelo, na Paraíba (mas Paulista de coração). É estudante de Biologia mas se dedica mais a ouvir e conhecer música. Mistura coisas que parecem incompatíveis e é compulsivo por livros no mesmo nível que as mulheres são por sapatos.

O maior intuito dessa entrevista é esclarecer à algumas pessoas que o Pop e o Metal podem SIM coexistir e se complementar (Podem esperar por um Madonna Feat. Rhapsody of Fire ... Há!!)... E segue a entrevista gente!!

Dicosan: Numa conversa anterior, você disse que Kylie Minogue e Ozzy Osbourne se equiparam em maestria. Poderia listar um Top 5 equiparando Pop e Metal??

Caio: Wow ... Isso é uma pergunta bem difícil de responder...

Posição 5

Scissor Sisters X Blind Guardian





"Scissor Sisters e Blind Guardian são meio que gêmemos bastardos um do outro. ambos tem uma amplitude de estilo que faz com que eles ultrapassem uma classificação exata. Blind Guardian é uma salada de Power Metal, Metal Sinfônico, "Folk" Metal, com dúzias de flertes com mitologia Tolkieniana e influências que vão da Bíblia à Nietzsche. Scissor Sisters tem uma carreira e discografia dramaticamente mais curta (Blind Guardian está na ativa desde o fim dos anos 80), mas também apresenta uma salada sonora, que passa pelo Cabaret, Glam Rock, Dance, na fórmula Elthon John de Piano Pop. basicamente ambos criaram uma obra altamente variada que mostra que é uma puta babaquice querer socar as bandas em classificações engessadas, e que bons artistas sabem flertar com tudo que lhes agrada."


Posição 4

Madonna X Iron Maiden




"Madonna e Iron Maiden, ao menos pra mim, são parecidos por serem meio que a cara principal de seus gêneros (embora geralmente Metallica venha mais rapidmente à mente quando se fala de metal. ambos são dinossauros dentro de seus gêneros, e souberam se manter necessários, atuais e amados. mas pra mim, para ambos, os seus melhores dias já passaram (os fãs vão me apedrejar quando lerem isso!)"

Posição 3

Britney Spears X Slayer



"Britney e Slayer são dois que eu gosto pra caramba, mas sem nenhum motivo em especial. ambos são realmente bons, e tenho uma longa história ouvindo os dois, mas ambos era bem melhorinhos bem no início, e não deram conta de manter o diferencial que fazia eles serem especiais, o que podia tê-los feito serem o número um da contagem."


Posição 2

Cher X Black Sabbath



"Cher e Black Sabbath, ao menos na minha opinião bem pessoal, são basicamente a semente primordial de como cada um dos gêneros surgiu na sua cara atual. Black Sabbath ocupa o posto junto com Led Zeppelin (mas eu preferi falar do Black porque há uma discussão infernal sobre se Led é ou não heavy metal. pra mim não é, mas há quem apoie). Foram eles que deram a cara a tapa pra construir a cama do que hoje se conhece melhor como Pop e Metal no mainstream."

Posição 1


Kylie Minogue X Ozzy Osbourne



"Kylie e Ozzy são pra mim simplesmente meus preferidos, porque basicamente foram os que tiraram meu "cabaço musical" nesses dois gêneros. ouço eles desde criança, e cresci amando os dois e tendo os dois como o modelo do gênero pra mim. É até sacanagem tentar comparar eles com qualquer outra banda pra mim."


Dicosan: O que mais te atrai nos dois gêneros??

Caio: Pop é uma música de fácil "digestão". É leve, acessível, simples (mas sem deixar de ser elaborado) e versátil. Serve em qualquer ocasião e tem muita variedade, agradando o "paladar musical" de vários modos. Já o metal me atrai muito pelo próprio peso da composição. Pela força que a música tem em si. Desde o metal sinfônico mais rebuscado e cheio de ingredientes ao heavy metal com a fórmula mais básica, é fácil notar a grande força e fúria que a música carrega. O metal permite experimentar uma gama enorme de sensações com uma intensidade muito grande. Eu acho que Pop e Metal são bastante complementares um ao outro. Eles atingem partes diferentes da pessoa.


Dicosan: Um caso como o seu é extremamente raro. Você conhece outras pessoas que curtem Metal e Pop??

Caio: São poucas as pessoas, se muito, conheço umas três... e geralmente os fãs de metal que curtem Pop tem gostos bastante pontuais, como curtir cantores(as) com vocais fortes, já os fãs de Pop que ouvem metal geralmente se inclinam para as bandas de metal mais melódico, mas ver uma pessoa que faz um playlist misturando coisas como Britney Spears, Cindy Lauper e bandas de Viking Metal e Death metal eu acho que sou o único. *risos*

Dicosan: Na sua opinião, o Metal e o Pop se complementam ou uma "fusão" desses gêneros é praticamente impossível??

Caio: Bem, na essência de cada gênero, creio que Pop e Metal se fundem tão bem quanto água e azeite, mas acho extremamente importante a convivência dos dois. São gêneros complementares, e cada um tem um papel muito importante no cenário global da música. Esporadicamente vê-se casos de um absorver e mesclar algum elemento d outro, ou fazer referência a elementos e grandes marcos um do outro, mesmo que isso seja muitas vezes de uma forma meio irônica. Não creio que veremos o Viking Metal produzir uma Mariah Carey, nem uma Beyoncé da vida arrancar a cabeça de um bicho com os dentes em pleno palco, mas acho importante a co-existência de ambos para a evolução e a própria sobrevivência de ambos os gêneros.


Nota do entrevistador: Beyoncé não faria uma coisa dessas mesmo, mas nunca duvide da Mother Monster Lady GaGa ...

Dicosan: Fugindo um pouco do assunto, o que você acha da nossa Musa do Blog Rebecca Black??

Caio: Eu realmente não consigo fazer minha cabeça sobre ela. Não consigo decidir se ela tirou uma onda com todo o mundo com "Friday", ou se aquilo foi só um momento meio inoportuno de composição. Nunca dei conta de ouvir a versão original de "Friday" inteira, mas tenho que admitir que independente da intenção dela, ela é extremamente corajosa de fazer o que faz. Daria pra dizer que ela é a representante "trash metal" do pop atual... *risos*



Dicosan: Precisamos escolher uma nova musa nerd mês que vem pro Blog. Você poderia indicar alguma que seja relevante para o mundico nerd??

Caio: Well, se Rebecca Black é a musa atual, nada mais justo que indicar Jenna Rose, que compôs "My Jeans", numa evolução do estilo da Rebecca.

E então povo, essa foi a entrevista com Caio Zeppelini, um Heavy-Metal-Pop lover. Eu sei que o Pedro Victor vai falar horrores na minha orelha, mas eu continuo a dizer: Cada um tem sua opinião e cada gênero tem sua peculiaridade, o que os torna singulares. Eu mesmo ouço Metal de vez em quanto e estou aberto a novos gêneros musicais, mas outras pessoinhas se recusam a pelo menos tentar... isso porque é música Pop, imagine se eu tivesse pedindo pra tentar ouvir Funk ...

-- Na madruga boladona, sentada na esquina, esperando tu passar, altas horas da matina ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o Nerdinho :